Investigação

Neste espaço divulgam-se estudos ou projetos de investigação, instrumentos de avaliação e programas de intervenção, tendo associados da ADIPSIEDUC na coordenação e/ou autoria. A informação a colocar e divulgar é da responsabilidade do(a) Associado(a).

Sendo objetivo da Associação criar e apoiar redes de pesquisa mobilizando investigadores no campo da Psicologia da Educação dos países de língua espanhola e portuguesa, compreende-se a relevância deste espaço. Vivamente se apelamos aos associados que forneçam elementos dos seus projetos e instrumentos de avaliação e/ou intervenção, promovam a sua divulgação e se disponibilizem para apoiar quem pretenda integrar os seus projetos, proceder a réplicas dos estudos divulgados nos seus países ou contextos, adaptar e validar os instrumentos descritos. Sendo grande o interesse antecipado desta divulgação, importa também destacar a necessidade de atualização da informação disponível.

Convidamos os associados a enviarem dados descritivos dos seus projetos, instrumentos de avaliação e programas de intervenção para os colocarmos neste espaço. Solicitamos, apenas, que a estrutura definida para tais elementos seja respeitada.