Especialidades

Estimadas/os Associadas/os

Listamos as Especialidades que reuniram a escolha de, pelo menos, oito (8) associadas/os. Indicamos também o nome da/o Coordenadora/or.
Até ao final de novembro, podemos associar-nos às Especialidades disponíveis enviando email para adipsieduc@gmail.com com indicação da(s) especialidade que pretende integrar.

Especialidades/Coordenadores:

Educação Especial, Necessidades Educativas e Sobredotação/Talentos
Doutora Gabriela López-Aymes, México

Família, Escola, Comunidade e Políticas Públicas
Doutora Gabriela Portugal, Portugal

Cognição, Motivação, Personalidade, Aprendizagem e Rendimento
Doutor Carlos Saiz, España

Psicologia Evolutiva, Desenvolvimento Psicológico e Transições Escolares
Doutora Neide Cunha, Brasil

Avaliação Psicoeducacional e Metodologia de Investigação
Doutora Acácia Santos, Brasil

O que se espera das Especialidades:

A criação das Especialidade foi decidida na I Reunião Anual da ADIPSIEDUC. Discutida a pertinência e as vantagens desta forma de organização dos trabalhos, espera-se das/dos coordenadoras/es de cada uma das Especialidades uma atitude de mobilização dos/as associados/as tendo em vista, essencialmente, a: (i) coordenação de projetos de investigação sobre temas da respetiva Especialidade; (ii) divulgação de congressos e publicações científicas.

Projetos mais ambiciosos com custos associados (ex. organização de reuniões científicas ou editação de materiais podem igualmente ser considerados, devendo as propostas ser previamente submetidas à aprovação da Direção).

Na página da Associação será criado um espaço para cada Especialidade, comprometendo-se a Direção a colocar a informação que as/os Coordenadoras/es enviarem.

Saudações,
Direção.